terça-feira, 25 de maio de 2010

PMDB e PT juntos no Pará. Será?

Parece que toda aquela "porrada" que o PMDB vem dando no PT aqui no Pará está com os dias contados. Pelo que li em alguns blogs está ficando claro pra Jader que resta, ainda que contra a vontade, se aliar à Ana Júlia. Isso porque a candidatura de Jader estaria ameçada pelo fato de ter que arcar uma estrutura pesada para a disputa ao governo do estado.
Todo esse dinheiro ele não tem. E seria uma aventura pra Jader lutar sabendo, e tendo acerteza que a Ana vai pra o segundo turno, pois está na máquina. Os peemedebistas sabem, também, que está havendo uma diminuição na rejeição à governadora, especialmente agora que o governo resolveu reagir e divulgar melhor o que está fazendo.
Um outro detalhe que deverá pesar para que o PMDB desista desse embate aqui no Pará contra o PT é a conjuntura nacional que aponta Dilma como favorita na disputa presidencial, lembrando que o vice é Michel Temer, também do PMDB.
Então ficaria sem sentido, uma disputa desse tipo (isso talvez no pensamento do chefe do PMDB no Pará, pois é muito arriscado). Havemos de imaginar que Jader não está nem um pouquinho inclinado a coligar com o PSDB de Jatene e Almir, que tem a seu favor apenas 13 prefeituras.
Dessa forma, vamos esperar um pouco mais pra ver se essa análise está correta. Acredito que vai ficar assim: Ana Júlia (governadora), Alguém do PMDB (vice), Paulo Rocha e Jader (senado);

Nenhum comentário:

Postar um comentário