quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bernadete defende AGE e Ganzer aponta divulgação de relatórios incompletos

Postado por Edir Gillet - Secom
O deputado Valdir Ganzer (PT), ex-secretário de Transporte do Pará, negou que tenha ocorrido duplicidade de pagamento nas obras da rodovia PA 150, nesta terça-feira (18), durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado. "Tenho provas que entregarei à Mesa Diretora desta Casa. Não creio que tenha havido má fé, mas, nos documentos enviados pela AGE não veio a defesa da Secretaria, que, inclusive, foi acatada pela AGE. É por isso que eu acho precipitado, açodado, o uso que estão fazendo destes documentos. Peço que a Mesa Diretora (da Alepa) solicite da Setran toda a documentação relativa às obras da PA-150, que comprovam que não houve obra nem pagamento no trecho Redenção/Xinguara", afirmou Ganzer.

A líder do PT, deputada Bernadete ten Caten, pediu um voto de louvor ao governo do estado por ter fortalecido a Auditoria Geral: "A AGE existia, mas não funcionava a contento, no governo anterior. Hoje ela trabalha com agilidade. Os relatórios só existem porque a AGE foi fortalecida. O governo demonstra para a sociedade que não compactua com o mal uso dos recursos públicos. Prova disso, foi a exoneração de 72 servidores públicos que não tiveram responsabilidade com a coisa pública. Mas quero ressaltar que existem os servidores probos. Os documentos que chegaram aqui são sigilosos e ainda não foram concluídos", observou ela.

O líder do PSDB, José Megale, disse que "tenho certeza que quando a AGE fez as auditorias, no momento em que fez, havia irregularidades e algumas foram sanadas, outras não, se os relatórios não estão concluídos, que mandem (a AGE) os relatórios. Bira Barbosa, também do PSDB, parabenizou o deputado Ganzer.:"Quero parabenizá-lo pela forma como fez a sua defesa e é isso que esperamos do governo".

Em entrevista à imprensa, Ganzer disse que está analisando medidas que poderá tomar contra quem está divulgando injúrias contra ele. O deputado confirmou que, quando assumiu a secretaria, em 2007, encontrou a licitação de obras na PA-150, no trecho da rotatória de Barcarena até Redenção. Segundo ele, o governo anterior revogou essa licitação no dia 28 de dezembro de 2006, mas houve recurso da empresa que iria realizar a obra, a Delta. "Ao assumir, vi que, para chegar a Marabá, levávamos 12 horas e a obra era importante. Acatei o recurso da empresa e realizamos a obra no trecho da rotatória, em Barcarena até Eldorado do Carajás. Portanto, não houve obra no trecho Xinguara/Redenção, como está no relatório da AGE. Se não houve obra, não teve pagamento", afirmou Ganzer.

O deputado disse também que toda a obra foi estaqueada. "Fincamos estacas do marco zero da rotatória até Eldorado, no total de 28.150 estacas, o que comprova a execução da obra e o valor pago por ele. Vou pediu ao presidente da Assembleia (deputado Domingos Juvenil), que solicite à Secretaria de Transporte toda a documentação para provar que esta denuncia que está sendo feita é falsa", afirmou Ganzer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário